segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cuidar do ser humano!

Estou aqui em mais um plantão,  e como sempre coisas boas e intercorrências podem acontecer.  É isso o que tem de bom do trabalho no PS. Movimento. Mas uma coisa me chateia... Desentendimentos... Hoje um contratempo com alguém no plantão,  que pela segunda vez me chateou, mas como ser humano que sou acabei dessa vez não deixando de lado ... Falei o que me incomodou,  um pouco de um modo ortopédico de ser... Mas saiu... Não deu para segurar .... Antes de ortopedista sou médica,  e onde estudei aprendi a ver os pacientes como seres humanos que sofrem e sentem. Merecem ser tratados não só como " uma fratura de perna" ou um "cardiopata" ... Enfim... Venho fazer uma pausa e checando minhas mensagens encontro mais uma parte da viagem ao Kilimanjaro publicada. E bem na parte onde Max Kausch e eu ajudamos uma pessoa no meio do caminho. E eu como Médica Ortopedista, acabei usando os conhecimentos sobre exame físico pulmonar há muito tempo aprendidos e que por motivos de especialização ficaram guardados para uma ocasião onde fossem necessários.  Bom... Como precisei falar hoje, para não engolir, não trato ossos... Cuido de pessoas completas! A coisa boa foi que no mesmo plantão pude rever uma pessoa muito querida e cuidar de seu filho, e atender muitas outras pessoas e ouvir e aliviar um pouco suas dores. Aí vai a parte 4 do Kilimanjaro!  Compartilhem...

Kilimanjaro Parte 4

         Foto de Felipe,  minha amiguinha do             Orfanato. A que pulou dentro da van!

Nenhum comentário:

Postar um comentário